marcia

Márcia Leandro Kotsevitis

Há exatamente 32 anos (eu nem acredito nisso!) eu tive a grande oportunidade de fazer parte da família Centro Cultural Brasil Estados Unidos, tendo Walkíria como mestre. Faz tempo, é verdade, mas inesquecíveis são as lembranças que trago daquela época.
A adolescência é sempre marcante para qualquer pessoa, sabemos disso, ainda mais agora que tenho duas adolescentes aqui em casa. Por isso, acredito na importância e na felicidade em ter podido compartilhar momentos tão importantes com pessoas tão especiais.
Eu comecei meu curso quando ainda cursava a oitava série e hoje, depois de tanto tempo, ainda não parei. Saí de Tupã para estudar, continuei meus estudos e, sempre preocupada em aperfeiçoar meu inglês, dei continuidade; e o faço até hoje. Iniciei minha carreira profissional e cada vez mais entendia a importância e a necessidade do estudo e conhecimento da língua inglesa.
Ainda hoje continuo tendo minhas aulas aqui em São José dos Campos, onde moro, e o interessante é que ainda tenho o mesmo prazer em aprender como antes – ou até mais. Eu costumo dizer aos meus amigos hoje que, ao invés de terapia, extravaso meu stress no meu inglês. Para mim, quando saio para minha aula às quartas feiras, é como se estivesse saindo para me divertir, relaxar…
Poderíamos comparar minha trajetória como uma plantinha. Foi semeada uma semente de altíssima qualidade (em Tupã – CCBEU); continuei regando minha plantinha com muito carinho; e hoje, recolho meus frutos.
Meus agradecimentos ao CCBEU e em especial à Walkíria, que muito me ajudou em plantar minha primeira sementinha e me orientou com muita dedicação a melhor forma de semeá-la e cuidá-la, o que prazerosamente faço ainda hoje.
Um beijo a todos.
Márcia Leandro Kotsevitis – Empresária
Aluno CCBEU – Tupã de 1975 a 1977