O que é?

É um escritório oficial de consultas educacionais para estudos nos Estados Unidos. Faz parte de uma rede oficial do Departamento de Estado Americano, composta de mais de 40 centros de orientação em todo o mundo, 29 somente no Brasil.
A missão do EducationUSA é promover o Ensino Superior nos EUA, tanto graduação quanto mestrado ou doutorados, facilitando o acesso do candidato à informação precisa, abrangente e atualizada sobre essas oportunidades.
O EducationUSA auxilia os interessados em diversas fases do processo de seleção das universidades americanas, desde a seleção do local de estudo, processo de admissão das universidades, requisitos para a admissão, auxílio financeiro e como custear seus estudos, informações sobre vistos de estudantes até orientações pré-partida.
Para mais informações, acesse os sites: educationusa.state.gov ou educationusa.org.br.
As advisers do EducationUSA Tupã são a Maria Inês Arantes e a Viviane Bravi. As consultas são feitas com hora marcada, e podem ser agendadas através dos telefones
3441-1611, 3496-1615 e 99850-1625 ou através dos e-mails educationusatupa@ccbeut.com.br e ccbeut@ccbeut.com.br.

Jovens Embaixadores

É um programa para alunos da rede pública, com idade entre 15 a 17 anos que possuem excelência em seus estudos, falam inglês e são destaque em suas comunidades através da realização de trabalho voluntário, além de pertencerem à camada da sociedade menos favorecida sócio e economicamente. O programa, realizado pela Embaixada Americana, oferece uma viagem de 3 semanas para os Estados Unidos com todos os custos pagos. A viagem ocorre geralmente em Janeiro e os participantes primeiramente conhecem a capital americana, Washington D.C.. Após essa visita, os jovens são divididos em grupos menores e se hospedam em casas de famílias americanas em diferentes estados para aprenderem mais sobre a língua e cultura americanas.

Para mais informações, acesse o link: jovensembaixadores.org/perguntas.htm

Programa Oportunidades Acadêmicas

O Programa Oportunidades Acadêmicas ou Opportunity é parte do EducationUSA e visa proporcionar aos estudantes altamente qualificados mas financeiramente desfavorecidos, chances de participar do processo de seleção das universidades americanas, tanto para a graduação como pós-graduação. O objetivo final do programa é a obtenção de bolsas de estudo em entidades educacionais americanas.
Para mais informações, acesse: educationusa.org.br/site/oa/

EducationUSA Academy:

O que é?
É um programa de 4 semanas nos Estados Unidos, para alunos com idade entre 15 e 17 anos, poderem conhecer as universidades americanas. Durante o programa, os alunos fazem cursos de inglês, cursos de matérias universitárias e fazem visitas às universidades.
Os participantes são acompanhados pelas universidades anfitriãs durante todo o programa e podem escolher dentre várias opções de estudo. Eles devem arcar com os custos do programa escolhido, bem como da viagem.
O escritório do EducationUSA de Tupã auxilia os interessados durante todo o processo.
Para mais informações, acesse: edusaacademy.org

Traduções Certificadas

O EducationUSA, por ser uma rede do Departamento de Estado Americano, é autorizado a realizar traduções certificadas de documentos acadêmicos para universidades americanas, inclusive para quem vai se candidatar através do programa Ciência sem Fronteiras.
Para solicitar um orçamento de uma tradução:
Envie o documento a ser traduzido digitalizado por e-mail para o escritório EducationUSA mais próximo de você juntamente com seu nome completo e telefone para contato;
Você receberá uma resposta com o orçamento, prazos e formas de pagamento, além de procedimentos para formalizar a sua solicitação.
Verifique a lista dos centros que fornecem esse serviço no site: http://educationusa.org.br/site/traducao-certificada-de-documentos-academicos/

Orientações Pré-Partida

Os alunos aceitos em universidades americanas contam com o auxílio do EducationUSA na preparação para sua partida para os Estados Unidos. As orientações podem ser dadas em grupos ou individualmente, onde diversas dúvidas do estudante serão sanadas, como por exemplo, a abertura de conta bancária, o tipo de roupa a ser levado e etc. As sessões contam com troca de experiência de alunos que fizeram ou farão o mesmo programa.