andrey

Andrey Borges Teixeira

Ao ingressar no CCBEU de Tupã nem imaginava por onde a vida me levaria, mas sempre soube que os ensinamentos ali aprendidos seriam válidos para sempre.

Lembro-me das aulas à tarde onde encontrava os amigos e professores, momentos agradáveis de aprendizado de uma nova língua e uma nova cultura. Iniciei pelo curso “In Touch”, passando posteriormente para o “Life Style” e antes da faculdade, na preparação para o vestibular, pelo curso “Grammar”. Além dos cursos, as atividades extra classe como leitura e áudio-visual me ajudaram a aprender e a conhecer ainda mais a cultura americana. Contudo, as atividades no CCBEU não paravam por aí, sempre no final do ano tinha a formação do coral onde os professores nos ensinavam a cantar as músicas escolhidas para o encerramento, momentos de alegria e aprendizado que contribuíram ainda mais para nossa formação, sem contar o estreitamento de muitas amizades realizadas no palco do antigo teatro de Tupã onde aconteciam as festas de conclusão de curso.
Os amigos da época e eu estávamos ali, convivendo com muito prazer e descontração. Quem estudou lá no final da década de 80 e começo de 90 deve se lembrar da grande gincana realizada, certa vez, com provas de busca de objetos escondidos pela cidade. Pois é, nosso grupo, “Yellow Fox”, estava participando e se divertindo mais uma vez. Nas festas de “Halloween”, onde bruxos e bruxas aprendiam se divertindo. No final do curso “Life Style”, recebi o convite para ser o orador da turma, com a difícil missão de representar os amigos num momento de felicidade pela conclusão do curso e ao mesmo tempo de saudade que levaríamos.
Hoje, quando penso em tudo isso que aconteceu, nos momentos vividos nessa escola, no que aprendi, nos amigos, mestres, funcionários com quem convivi, tenho a convicção de que valeu a pena estudar no CCBEU.
Parabéns pelos 35 anos.